O corpo humano é como um relógio gigante, que esta vivo e em mutação constante, onde se relaciona pensamentos à reações químicas e físicas que, são ainda muito mal entendidas apesar de nossa ciência atual ter desenvolvido muito.Através de pesquisas e curiosidade de pessoas comum, é possível saber vários métodos de nosso organismo para se manter funcional e saudável, o que mostra uma certa autonomia, como se o corpo que habitamos, pensasse sozinho.
Se você não acha que funciona assim, dê uma olhada nessas 5 curiosidades sobre o seu corpo e veja como ele é perfeito:
Posições e memórias estão relacionadas
Se você costumava ou ainda é acostumado andar de bicicleta, ou caminhar, ou até mesmo ficar sentado de algum jeito esquisito, mesmo depois se ficar vários anos sem praticar os mesmo hábitos, assim que produzi-la irá ativar memórias nostálgicas.Seria mais ou menos a versão positiva dos traumas, que também funcionam do mesmo jeito.
Central de energia
Nosso cérebro possui apenas 2% de nossa massa, mas consome até 20% de nossa energia, proveniente de alimentos.Três grandes artérias que o nutrem, precisa de quantidades gigantes de oxigênio, e, caso uma delas seja interrompida,ocorre o famoso infarto cerebral.
O riso é contagioso
Já reparou que o bocejo faz parte do dia-a-dia da humanidade e é contagiante?Rir é também um comportamento social e contagiante e explica porque muitas vezes você começa a rir de uma piada sem graça ou alguma coisa que você nem sabe o que é – não passa de uma tentativa de se enturmar com quem está rindo, ou por que você sentiu aquela energia positiva do sorriso do amigo e aceitou.
Temos as 4 cores de pele
A cor da pele é definida por alguns fatores, já que em sua base (o músculo) ela é branca. Acima, ficam vasos sanguíneos (vermelho), logo após uma de lipídios (amarela) e, ao final, uma de melanina, que, em contato com a luz ultravioleta, produz um tom sépia, que, se extremo, parece negro. Os diferentes níveis entre esses fatores é o que define as cores de pele possíveis ao redor da Terra.
Cílios
0 comentários:
Postar um comentário